Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Notícias

30-06-2019
Exame de ecocardiografia transesofágica passa a ser realizado em Antônio Prado

O serviço de cardiologia da Del Cuore, sob os cuidados do Dr. Guilherme Brasil Grezzana, agregou mais uma opção diagnóstica aos equipamentos já utilizados pela clínica.  Trata-se do exame de ecocardiografia transesofágica.  Esse exame é uma complementação ao exame de ecocardiografia transtorácica convencional que já vem sendo realizada desde 2007 em Antônio Prado. O que difere e agrega na utilização da ecocardiografia transesofágico é o fato de melhorar em muito a qualidade das imagens em pacientes selecionados nos quais existe a necessidade de visualização mais minuciosa de determinadas estruturas cardíacas e na busca de condições patológicas nas quais a via endoscópica possibilita.

O exame é realizado à semelhança de uma endoscopia digestiva convencional, onde, através do esôfago, a sonda tem acesso as imagens do coração com menor número de obstáculos culminando com a geração de imagens mais nítidas. 

Em parceria com o Hospital São José, o anestesista Dr. Luiz Fátimo Fuzina e a enfermeira pós-graduada em UTI Fernanda Mezzalira, os exames são realizados em ambiente de bloco cirúrgico e com sedação leve, proporcionando segurança e conforto para os pacientes.  O exame está credenciado e disponibilizado pela Unimed. Vale destacar que, embora esse serviço de ecocardiografia transesofágica seja geralmente fornecido somente por grandes hospitais e centros de referência, ele também está sendo realizado desde abril desse ano em nosso município. 

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde