Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Notícias

29-11-2019
Aula magna promovida pelo CDI sobre meios de contraste iodados reuniu cerca de 30 profissionais da saúde

Na última terça-feira, dia 26 de novembro, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São José, reuniu mais de 30 profissionais da saúde para uma discussão acerca da temática dos meios de contraste iodados - os contrastes que são utilizados nos exames de tomografia.

A noite foi marcada por evento de elevado nível científico, em que a palestrante internacional Carla Castilho, biomédica com mestrado pela UNIFESP, reforçou que o Hospital São José faz uso de um dos melhores contrastes disponíveis no mercado, que apresenta um perfil de segurança excelente.

Assim, o exame de tomografia com contraste realizado em nosso Hospital é seguro e cada paciente é avaliado individualmente antes e durante a realização do mesmo, contribuindo para um estudo do corpo de altíssima qualidade.

Ademais, os médicos radiologistas do Hospital também lembraram dos avanços que vem sendo feitos no CDI com os novos exames que já estão sendo disponibilizados em Antônio Prado. Dentre eles, cita-se o exame para detecção de embolia pulmonar - a angiotomografia, e um exame muito requisitado, que é a tomografia para rastreamento do câncer de pulmão. Nesse estudo, semelhantemente à mamografia, os pacientes tabagistas acima dos 40 anos de idade poderão realizar um exame com muito baixa dose de radiação e detectar precocemente lesões pulmonares que podem representar um câncer.

Mais uma vez, o CDI do Hospital São José traz uma Radiologia de Excelência para a nossa comunidade!

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde