Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Notícias

30-09-2020
Cuidados e normas de distanciamento social para combate a Covid-19 ainda devem ser mantidos

O registro de novos casos de Coronavírus em Antônio Prado e Ipê vem apresentando uma queda significativa nos últimos dias. Apesar da diminuição do número de casos na cidade, não podemos diminuir os cuidados e as medidas de prevenção.  Até o fechamento desta matéria Antônio Prado apresentava 465 casos confirmados, mas apenas 23 casos ativos. Porém, isso não significa que os cuidados podem ser diminuídos, o vírus ainda está circulando, casos novos são notificados diariamente e infelizmente ainda ocorrem casos graves e óbitos

Após mais de 6 meses de pandemia, é compreensível que grande parte da população esteja sob estresse e exaustão, ansiosa por retomar a convivência com amigos e familiares, voltar às suas atividades.

Os protocolos de distanciamento social amplamente divulgados ainda devem ser seguidos. As aglomerações também dever evitadas no Hospital São José, por isso ele deve ser procurado apenas em casos de urgência e emergência, diferente disso, devem ser buscados as Unidades Básicas de Saúde – UBS, os consultórios médicos e o Hospital de Campanha. Busque o pronto socorro do hospital somente para casos de maior urgência e gravidade.

É nosso papel seguir as medidas orientadas pelas Autoridades Sanitárias a fim de evitar um novo surto da doença. Ainda não temos disponível uma vacina para proteção de todos, por tanto o distanciamento social continua sendo nossa maior arma contra o vírus. Estamos vendo nos noticiários que a Europa vem sofrendo uma segunda onde de infecção pelo novo coronavírus, e os especialistas apontam que isso está ocorrendo porque as pessoas voltaram para as ruas e descuidaram do isolamento social.

Fique em casa sempre que possível, evite aglomerações, use a máscara sempre que precisar sair, utilize o álcool gel, mantenha os ambientes limpos e bem ventilados e siga à risca o isolamento se estiver com qualquer sintoma gripal.

 É muito importante o uso racional do serviço para que esses tempos sejam respeitados e os pacientes atendidos da melhor forma possível, além do mais o Hospital também não é um lugar para aglomerações, e precisa ter e exigir os mesmos cuidados com a prevenção do Coronavírus.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde