Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

28-02-2021
Devido ao aumento de casos confirmados de COVID-19 estado do RS ficará em bandeira preta até o dia 7 de março

Na última quinta-feira, 25/02, o governo do estado do Rio Grande do Sul decidiu ampliar as restrições para tentar frear o aumento de casos de Covid-19, por isso, até o dia 7 de março todas regiões estão em bandeira preta.

O governador Eduardo Leite ainda suspendeu, temporariamente, o sistema de cogestão regional, o que obrigará os municípios a adotar os protocolos mais rígidos.

Nos últimos dias o número de atendimentos no ambulatório do Hospital São José teve um aumento significativo, assim como o número de internações por Covid, até o fechamento desta matéria, 10 pacientes estavam internados pela doença. 

Um ponto extremamente preocupante é a ocupação de leitos de UTIs em hospitais da região, fato que pode apresentar risco aos pacientes 

 da nossa comunidade, caso seja necessário transferir alguém para uma UTI podemos não conseguir leito. 

Além disso, o esgotamento dos profissionais de saúde que estão na linha de frente a quase um ano lutado contra a pandemia também e um fator que preocupa. 

A colaboração de toda a comunidade é muito importante para a queda do número de novos casos de Coronavírus. Os cuidados devem ser mantidos e as regras de distanciamento social respeitadas.

Fique em casa sempre que possível, evite aglomerações, use a máscara sempre que precisar sair, utilize o álcool gel, mantenha os ambientes limpos e bem ventilados e siga à risca o isolamento se estiver com qualquer sintoma gripal.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde