O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), promovido pelo Hospital São José, atingiu números expressivos ao longo de sua execução. Em quatro meses de trabalho, o projeto, que conta com uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, técnicos, anestesistas e secretários e é executado pelo médico gastroenterologista Marlon Rubini Toazza, realizou um total de 817 atendimentos, entre consultas e exames para o diagnóstico precoce de doenças do sistema digestivo, como câncer de esôfago e câncer colorretal.
Os números detalham 594 consultas e 223 exames (99 endoscopias e 124 colonoscopias) distribuídos ao longo dos meses.
O programa destacou-se não apenas pelos atendimentos realizados, mas também pelo impacto positivo no rastreamento de doenças gastrointestinais. A iniciativa segue com atendimentos gratuitos voltados para pessoas acima de 45 anos ou com histórico familiar de doenças do trato digestivo.
Os interessados em participar do programa poderão agendar suas consultas nas Secretarias de Saúde dos municípios de Antônio Prado e de Ipê. É importante destacar que as informações sobre o andamento do projeto, incluindo a execução do cronograma e a transparência na aplicação dos recursos, estão amplamente divulgadas pelo hospital através das redes sociais e do portal de transparência, disponível no site www.hospitalsj.com.br. O PRONON é um programa de incentivo do Ministério da Saúde. Este projeto conta com o patrocínio das empresas BB Seguros e Itaú, que apoiaram as iniciativas através do uso de imposto de renda.
Para mais informações entre em contato com o Hospital São José pelo 54 3293 4500.