Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Notícias

03-09-2019
Cirurgias de videolaparoscopia são realizadas no HSJ desde 2017

 Desde o ano de 2017 o Hospital São José voltou a oferecer a comunidade de Antônio Prado, Ipê e Região a possibilidade de realização da cirurgia de videolaparoscopia, agora com equipamentos novos, de última geração tecnológica e de segurança para o paciente. 

Mais de 50 procedimentos já foram realizados no Hospital São José, permeado todas as áreas em que a cirurgia por vídeo pode ser aplicada: cirurgias ginecológicas, urológicas, geral, ortopédicas, entre outras.

De acordo com o diretor clínico do HSJ, o médico ginecologista e obstetra Wagner Martins Homero, a cirurgia por vídeo apresenta diversas vantagens aos pacientes, como menos dor, menores taxas de infecção, menos sangramento, menor tempo de recuperação, além de ser esteticamente melhor para o paciente.

Ainda de acordo com o Dr. Wagner o maior benefício que a cirurgia por vídeo pode apresentar para o paciente é a segurança em relação às infecções hospitalares. O Hospital São José tem um rígido controle de infecções o que garante segurança ao paciente para a realização dos procedimentos necessários.

O HSJ conta ainda com uma equipe capacitada para realizar tanto a videolaparoscopia bem como os exames de endoscopia e colonoscopia e as cirurgias por vídeo. Além do Dr. Wagner, fazem parte da equipe a Dra. Silva Corina Gomes Cardoso, os médicos auxiliares Dra. Carolina Celich Moh que ginecologista e o  Dr. Ricardo Mussatto que é urologista, além do médico anestesista Dr. Luiz Fátimo Fuzina, que conta com mais de 30 anos de experiência.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde